O que é o Canal?

Este Canal é dedicado exclusivamente para o recebimento de denúncias relacionadas a possíveis tentativas de golpes envolvendo o nome do Nubank na internet, redes sociais, aplicativos de conversa ou qualquer outro meio. Para que a denúncia seja considerada válida, ela deve cumprir pelo menos um dos requisitos mencionados abaixo:

- Ter relação com a utilização da conta de um cliente Nubank para o recebimento de valores provenientes de um possível golpe.

- Envolver pessoas ou estabelecimentos se passando pelo Nubank ou por um colaborador/parceiro do Nubank, incluindo casos de golpe do falso acesso remoto, onde alguém finge ser do Nubank e solicita dados, pagamentos ou solicita acesso remoto ao seu dispositivo celular.

Por que ele existe?

O Canal foi criado para que você leve a conhecimento do Nubank tentativas de golpes aplicados por terceiros, possibilitando a sua identificação preventiva e a adoção de medidas a fim de evitar a sua concretização. Contudo, todas as tentativas de golpes denunciadas aqui serão apuradas e o Nubank poderá adotar as medidas cabíveis contra os responsáveis pelos atos reportados /OU/ pela prática ilícita O Canal foi criado para que você leve a conhecimento do Nubank as tentativas de golpes aplicadas por terceiros, possibilitando a sua identificação preventiva e a adoção de medidas para evitar a sua concretização.

Contudo, todas as tentativas de golpes denunciadas aqui serão apuradas e o Nubank poderá tomar as providências cabíveis contra os responsáveis pelos atos reportados ou pela prática ilícita.

Quais tipos de tentativas de golpes eu posso denunciar pelo Canal?

✔ Boletos falsos que teriam o valor creditado em uma conta de um cliente Nubank;
✔ Pessoas ou estabelecimentos fingindo ser um funcionário, representante ou página oficial do Nubank;
✔ Oferecimento de empréstimos falsos em nome do Nubank;
✔ Perfis clonados ou invadidos, solicitando transferências para a conta de um cliente Nubank;
✔ Páginas ou perfis falsos contendo o nome e logo do Nubank ou cores e elementos gráficos que remetam à marca.
✔ Páginas ou mensagens com links duvidosos, apresentando suposta "conexão" ao Nubank (como @credito.facil.nubank);
✔ Tentativas falsas de contato em que alguém finge ser um funcionário/representante do Nubank, solicitando dados, pagamentos ou acesso remoto ao seu dispositivo celular;
✔ Entre outros casos.

Para conferir todas as tentativas de golpes denunciáveis, clique aqui.‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Preciso ter provas para denunciar a tentativa de golpe?

Sim.

Para fazer sua denúncia, é preciso anexar pelo menos uma prova da tentativa de golpe, como capturas de tela ou outros materiais digitalizados capazes de ilustrar a situação.

Caí em um golpe e transferi o dinheiro para o golpista. O que devo fazer?

Se você é nosso cliente e foi vítima de um golpe em que o valor saiu de uma conta Nubank, ligue para 0800 608 6236 e informe o ocorrido.

Para situações em que o valor saiu de uma conta de outro banco, entre em contato com a instituição financeira pela qual esse pagamento ou transferência foi realizada e peça para que seja formalizado um pedido de Contestação de Pagamento.

É possível acompanhar o andamento da minha denúncia?

Não.

Visando o cumprimento das diretrizes da LGPD em relação ao tratamento e exposição de dados pessoais, não é permitida a veiculação de informações sobre contas de terceiros. Por esse motivo, este Canal não disponibilizará atualizações ou respostas sobre as denúncias feitas.

Escolhi me identificar na realização da denúncia. Como os meus dados serão tratados?

Optar por se identificar implica estar ciente e de acordo com o tratamento dos seus dados pessoais informados na denúncia, tanto pelo Nubank quanto pela Contato Seguro, uma empresa especializada em Canais de Denúncias e parceira do Nubank.

O tratamento desses dados é realizado com a finalidade de dar andamento à investigação e ao tratamento do caso denunciado.

A qualquer momento, você pode exercer seus direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, enviando um e-mail para dpo@nubank.com.br

Para mais informações, clique aqui e acesse nossa Política de Privacidade.

O que acontecerá com a minha denúncia?

Todas as tentativas de golpes denunciadas aqui serão apuradas e o Nubank poderá tomar as providências cabíveis em relação aos responsáveis pelos atos reportados ou pela prática ilícita.

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